UFSC Explica: universidade pública e gratuita

07/12/2018 13:48

Na véspera do vestibular e no mês de aniversário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a série UFSC Explica lança seu último vídeo de 2018. Com o tema “Universidade pública e gratuita”, este vídeo apresenta a perspectiva de três pesquisadores da instituição: Joziléia Daniza Kaingang, coordenadora pedagógica da Licenciatura Intercultural Indígena; Douglas Kovaleski, professor do Departamento de Saúde Pública e coordenador do Núcleo de Estudos em Democracia, Associativismo e Saúde (Nedas);  e Alessandro Pinzani, professor do Departamento de Filosofia e pesquisador de Filosofia Política e teorias da justiça

Os especialistas entrevistados apontam para os fundamentos da universidade pública e gratuita, bem como seus desafios contemporâneos.

Confira o vídeo aqui e, em breve, a versão em Libras no canal da UFSC no Youtube.

UFSC Explica

A série UFSC Explica tem por objetivo apresentar perspectivas acadêmicas, com a participação de pesquisadores da Universidade, sobre temas relevantes e em evidência na atualidade. Confira os vídeos da série no canal da UFSC no YouTube.  Os vídeos da série foram desenvolvidos a partir de entrevistas com três pesquisadores da UFSC, cujas entrevistas completas estão disponíveis aqui.