Podcast UFSC Ciência Ep. 6 – Musicoterapia

20/08/2019 12:54

Os efeitos da música sobre nosso organismo são objeto de estudo da ciência há algumas décadas. Neurocientistas já comprovaram que a música, além de suscitar emoções, é benéfica como método terapêutico. A musicoterapia é tema do sexto episódio do podcast UFSC Ciência. Os professores da UFSC Janaína Trasel Martins, do Departamento de Artes, Luciano Py de Oliveira, do Colégio Aplicação, e Maria Madalena Pinheiro, do Departamento de Fonoaudiologia, vão nos explicar como a música age em nosso organismo, a quem se destina a musicoterapia e quais benefícios podemos esperar com esse tipo de tratamento.

> Ouça através do player abaixo:

DownloadiTunes | Feed | Spotify

========

CRÉDITOS:

Entrevistadores: Karina Ferreira e Maykon Oliveira
Roteiro: Maykon Oliveira
Produção: Karina Ferreira, Leonardo Reynaldo, Maykon Oliveira e Nicole Trevisol
Apoio Técnico: Peter e Roque
Edição: Maykon Oliveira e Yusanã Mignoni
Música Tema:Alegorias de Verão”, Modernas Ferramentas Científicas de Exploração.
* Parte dos efeitos sonoros e canções utilizadas na edição deste episódio são provenientes de sites com banco de arquivos de áudio de uso liberado: freesound.org e freemusicarchive.org.
========

O podcast UFSC Ciência é uma produção da Agência de Comunicação da UFSC. Gravado no Laboratório de Radiojornalismo da UFSC e editado no Laboratório de Gravação e Edição de Som do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC.

========

Mais informações, críticas, elogios, sugestões pelo e-mail podcast@contato.ufsc.br.