Podcast UFSC Ciência Ep. 10 – Maconha na medicina

12/03/2020 09:08

Conheça mais sobre o potencial terapêutico da maconha na área médica e como seus princípios ativos estão trazendo qualidade de vida a milhares de pacientes. O CBD e o THC contribuem para o tratamento de bebês e crianças com crises com convulsivas, pacientes submetidos à quimioterapia, pessoas que sofrem com dores crônicas até idosos diagnosticados com mal de Alzheimer.

Para falar sobre o tema, o UFSC Ciência entrevistou os professores Paulo César Trevisol Bittencourt, do curso de Medicina, Tadeu Lemos, do departamento de Farmacologia, e Matheus Felipe de Castro, do curso de Direito. Eles vão nos falar sobre os efeitos da planta, como seus princípios ativos agem em no organismo e como é a regulamentação para o uso destes medicamentos.

> Ouça através do player abaixo:

DownloadiTunes | Feed | Spotify

========

CRÉDITOS:

Locução: Camila Raposo e Maykon Oliveira
Produção e roteiro: Maykon Oliveira
Apoio Técnico: Peter e Roque
Edição: Maykon Oliveira e Yusanã Mignoni
Música Tema:Alegorias de Verão”, Modernas Ferramentas Científicas de Exploração.

*Parte dos efeitos sonoros utilizados na edição deste episódio são provenientes de sites com banco de arquivos de áudio de uso liberado: freesound.org e freemusicarchive.org.

========

O podcast UFSC Ciência é uma produção da Agência de Comunicação da UFSC. Gravado no Laboratório de Radiojornalismo da UFSC e editado no Laboratório de Gravação e Edição de Som do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC.

========

Mais informações, críticas, elogios, sugestões pelo e-mail podcast@contato.ufsc.br.