Traduzindo Ciência: Biblioteca Universitária

27/12/2019 11:54

A Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) possui mais de 580 mil materiais no seu acervo e uma visitação diária de, aproximadamente, 3,8 mil pessoas. O sistema de bibliotecas da UFSC conta, ainda, com 10 setoriais e duas salas de leitura. Oferece um acervo acessível em braile, digital e audiolivros. Um espaço de interação e descoberta, que possibilita ao visitante, à comunidade, aos estudantes e aos servidores o acesso a obras raras, produção científica por meio da consulta a teses e dissertações, obras literárias dos mais variados estilos e o acesso ao Portal Capes: uma biblioteca virtual com mais de 45 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, entre outros.

Neste episódio do ‘Traduzindo ciência’, a servidora Gleide Bitencourte José Ordovás fala sobre os serviços da Biblioteca Universitária.