UFSC Explica: Dia Internacional da Mulher

08/03/2019 15:08

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é celebrado todo ano, com o objetivo de não apenas homenagear as mulheres, mas em um contexto de lutas por melhores condições de vida e trabalho para as mulheres do mundo. Nesta data, a série UFSC Explica conversou com três pesquisadoras da UFSC a respeito da data, sua importância e como sobre o cenário histórico e atual das lutas das mulheres por direitos.

Confira as entrevistas com Marilise Sayão, professora da UFSC Blumenau, pesquisadora do grupo de estudos Alteritas; Miriam Grossi, professora do Departamento de Antropologia da UFSC, coordenadora-geral do Instituto de Estudos de Gênero (IEG); e Michele Leão, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC.

Confira o vídeo aqui e, em breve, a versão em Libras no canal da UFSC no Youtube.

UFSC Explica

A série UFSC Explica tem por objetivo apresentar perspectivas acadêmicas, com a participação de pesquisadores da Universidade, sobre temas relevantes e em evidência na atualidade. Confira os vídeos da série no canal da UFSC no YouTube.  Os vídeos da série foram desenvolvidos a partir de entrevistas com três pesquisadores da UFSC, cujas entrevistas completas estão disponíveis aqui.